Responsabilidade Social

 
 

A JM Fitafer acredita que as empresas  parcerias e associações são fundamentais no desenvolvimento e fortalecimento de boas práticas de responsabilidade social. Por isso ela não só conta com o apoio de institutos, fundações empresariais, governo, empresas privadas e organizações não-governamentais (ONGs) para realizar seus próprios projetos, como também apóia iniciativas de algumas instituições, desde que estas estejam alinhadas e comprometidas com os seus princípios e objetivos. Nessa relação de parceria, além de investimento de recursos financeiros, são compartilhados conhecimentos, crenças e valores.

 

 

   

A Associação Cultural Comunitária Pró-Morato
 
É uma ONG que teve origem em 1996, a partir de um movimento de moradores do município de Francisco Morato (SP) pela melhoria da qualidade de vida, melhores condições de infra-estrutura básica, oportunidades de emprego e redução da violência.
 
O Aprendiz Pró- Morato é uma ação da ONG Pró-Morato com objetivo de qualificar e inserir jovens no mercado de trabalho formal por meio da Lei de Aprendizagem (Lei nº 10.097). O Programa desenvolve atividades de formação teórica, na sede da organização, e atividades de formação prática, em empresas parceiras, durante o período de um ano.

   

CIEE - Programa Aprendiz Legal
 
O Aprendiz Legal é um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo de trabalho, que se apóia na Lei 10.097/2000 a Lei de Aprendizagem. O Centro de Integração Empresa-Escola e a Fundação Roberto Marinho oferecem à empresa a oportunidade de formar um profissional alinhado com o mundo do trabalho.
 
O Programa garante ao jovem capacitação profissional como etapa do seu processo educativo. A metodologia é dividida em dois módulos: um básico, comum a todas as formações; e um específico, voltado para a área de atuação do jovem na empresa. O contrato com o aprendiz tem validade por prazo determinado de dois anos, com salário mínimo/hora, ou condição mais favorável. O CIEE é responsável pelo recrutamento, seleção e capacitação teórica dos aprendizes e conta com o suporte pedagógico da Fundação Roberto Marinho na formação inicial e continuada dos educadores do programa.

Promove a educação profissional pública dentro de referenciais de excelência, visando ao atendimento das demandas sociais e do mundo do trabalho. Busca. consolidar-se como centro de excelência e estímulo ao desenvolvimento humano e tecnológico, adaptado às necessidades da sociedade.

   

Etec Dr. Emilio Hernandez Aguilar (Franco da Rocha)

O Centro Paula Souza iniciou suas atividades em 6 de outubro de 1969. Mas as primeiras reuniões do Conselho Estadual de Educação para a criação da instituição aconteceram em 1963, quando surgiu a necessidade de formação profissional para acompanhar a expansão industrial paulista.

A idéia de criar um Centro Estadual voltado para a Educação Teológica ganhou consistência quando Roberto Costa de Abreu Sodré assumiu o governo do Estado de São Paulo, em 1967.

Em outubro de 1969, o governador Abreu Sodré assinou o Decreto-Lei que criou a entidade autárquica destinada a articular, realizar e desenvolver a educação tecnológica nos graus de ensino médio e Superior.

   

Centro Espírita Nosso Lar - Casas André Luiz
 
Qualidade no Atendimento ao Deficiente Intelectual
 

A história gira em torno da personalidade de João Castardelli, que viveu apenas 23 anos (1920-1943), dedicando-se ao "Evangelho no Lar", em reuniões que ocorriam em sua casa. Após mais ou menos um ano de seu falecimento, começou a se manifestar em reuniões que a família continuou a fazer, transmitindo orientações espirituais aos necessitados sempre dizendo aos presentes que num futuro próximo, o grupo desempenharia uma grande missão no campo da assistência social.
Com o passar do tempo, o que era até então uma reunião familiar que passou a ser uma reunião pública, atraindo n cada vez um maior número de pessoas. A Instituição possui o Certificado de Sistemas de Qualidade, expedido pela Fundação Vanzoline que atesta que o Sistema de Qualidade das Casas André Luiz cumpre os requisitos da norma NBR ISO 9001:2000.

   

Parque Estadual Juquery ( Participação Doação Mensal)

Áreas da Fazenda Juquery foram adquiridas pelo estado a partir de 1895, com a implantação pelo governo do estado, do Hospital Psiquiátrico do Juquery e da primeira Colônia Penal Agrícola, totalizando 3.006 hectares.

Em 1989, o conjunto arquitetônico que vem assinado por Ramos de Azevedo, o acervo documental e a área verde da Fazenda foram tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT) do estado de São Paulo.
O Parque Estadual do Juquery foi criado em 1993, com a finalidade de promover a preservação permanente da área de cerrado.

   

Hospital Psiquiátrico do Juqueri

O Hospitall Psiquiátrico do Juqueri é uma das mais antigas e maiores colônias psiquiátricas do Brasil, localizada em Franco da Rocha (antigo município de Juqueri), na região metropolitana de São Paulo. O Hospício do Juqueri está em um processo de desativação há décadas. Em 2005, cerca de 500 internos foram transferidos para a clínica.

A administração implantou um programa de resgate da cidadania de pacientes, funcionários e moradores. O funcionário passa por cursos de aperfeiçoamento profissional e os pacientes voltam cada vez mais ao convívio com a sociedade e recebem incentivo à manifestação artística, como pintura, escultura e artesanato.

  

JotaeMe Fitafer - Rua Miguel Segundo Lerussi, 53 - Parque Industrial - Franco da Rocha - SP - CEP: 07859-390 - Tel: +055 (11) 4443-1100